page contents 50 Free SEO Tools

A importância de usar imagens com alta resolução

 

O que é alta resolução?

A resolução de uma imagem, de uma ilustração, ou grafismo tem a ver com a quantidade de pixels por polegada (PPI) ou pontos por polegadas ( DPI).

Quanto mais pixels (PPI) ou pontos (DPI) por polegadas, maior será a resolução. Uma imagem com resolução baixa sempre ficará pequena, borrada, “quadriculada” e com os detalhes menos nítidos.

 

Qual á diferença entre 72 dpi (imagem de internet) e 300 dpi (imagem para impressão)?

Enquanto imagens com resolução de 72 dpi devem ser usadas apenas para sites, para que o carregamento das páginas de internet seja rápido, as imagens com resolução de 300 dpi são mais recomendadas para impressos justamente para garantir visual na impressa com tinta offset.

Portanto, sempre que puder, evite usar imagens retiradas da internet (GOOGLE) e procure utilizar fotos produzidas, ou de bancos de imagens para a criação de layouts.

 

Observe o exemplo: na imagem A, em baixa resolução, é possível notar que não existe muita nitidez e há certo “quadriculado” (ou serrilhado). Na imagem B, em alta resolução, a nitidez é bem marcante. Note os detalhes.

 

OBS: EVITE AMPLIAR AS IMAGENS QUE JÁ ESTAVAM EM BAIXA RESOLUÇÃO PARA UMA RESOLUÇÃO GRANDE. Porém, se for inevitável, entenda que, ao ampliar uma resolução de 72 dpi, por exemplo, para uma resolução de 300dpi, haverá degradação da qualidade da imagem.

 

Veja a foto abaixo:

 

 

 

Pague com
  • PayPal
  • Mercado Pago
  • PagSeguro
Selos

R Gráfica Curitiba Ltda - ME - CNPJ: 20.926.117/0001-08 © Todos os direitos reservados. 2018

Fale Conosco pelo WhatsApp