page contents 50 Free SEO Tools

Diferença de cor entre RGB e CMYK

Entenda a diferença entre RGB e CMYK e imprima seu material gráfico com cores perfeitas!

Diferenças entre RGB e CMYK - Super Mídia

 

RGB ou CMYK - CGNow - Medium

O tema é como garantir uma boa impressão dos seus materiais gráficos.
Então, preparamos mais uma lista de especial dos erros mais comuns em impressão digital para você garantir uma qualidade impecável no resultado final do seu projeto.
Vamos Conferir?


1° - Atente -se ao preto composto

Para fechamentos de arquivos tem diferença entre as cores RGB e CMKY,é aconselhável sempre começar uma arte com as cores em CMKY, que é o certo para impressão.
RGB é cor para plataformas digitais, para telas e monitores de diversos dispositivos.
O CMKY é cor para impressão do material.
O preto em RGB é muito preto "vivo", quando comparado ao preto do CMKY, que tem o tom mais puxado para o acinzentado. Se você configurar a cor preta corretamente, desde do começo da sua arte, você não terá problemas.
E aí começam os problemas de conversão de cor, você cria uma tonalidade linda para sua logomarca/logotipo, com ótimas fotos e objetos sólidos e, quando vai pegar o material impresso, vê que aquele verde claro saiu verde escuro, o larajna saiu com cor de romã e o preto das fontes ficou acinzentado.
Isso acontece porque cada arquivo para desenhar o seu material gráfico trabalha com espaços de cores diferentes, e também ocorre isso porque o pixel de luz do computador é para ser visto em plataformas digitais ou seja telas e monitores de diversos dispositivos, e  ao pigmento da tinta é impressão no papel.
 
Você pode contar conosco, vamos te ajudar em seu material gráfico!!!
 
 
 
Conversão de cor
 
 
 
2° - Não converter o texto em curvas
É muito comum á quantidade de arquivos que as gráficas recebem onde as fontes utilizadas não estejam instaladas nos programas de edição. Até porque é impossível de ser todas as fontes instaladas, pois são milhares de fontes diferentes.
Nesses casos é importante que você fique atento ao arquivo usado, pois o arquivo IIIustrator, sempre converta os seus textos para o modo contornos, e no arquivo Corel Draw, convertas os seus textos em curvas antes de enviar para impressão.
Fazendo isso, você automaticamente impede que as fontes sejam desconfiguradas no momento da impressão, onde possam ser visualizadas corretamente em qualquer computador.
 
 
3° - Tamanho do arquivo orçado x arquivo final
Pode parecer básico, mais não é, o arquivo orçado em um determinado tamanho chega na gráfica muito diferente, e por menor que seja essa diferença entre o arquivo final e o arquivo orçado, isso pode gerar uma dor de cabeça desnecessária em questão de valores e prazos.
O aproveitamento do papel, quanto menor o aproveitamento, menor o custo da produção, já em relação ao prazo, um arquivo maior do que orçado levará mais tempo para ser redimensionado ao gabarito e aprovado, podendo comprometer a entrega.
Então, fique atento!
Sobre a loja

Atuamos no mercado desde 2014, no segmento de adesivos de alta qualidade de impressão, canetas personalizadas, envelopes, pastas zip zap, cartão de visita, papel timbrado, calendário de mesa e de parede, imã de geladeira, imã para porta de carro, solapas personalizadas, tags personalizadas, agendas personalizadas, placas de pvc, banner e faixas de lona, adesivo perfurado, adesivo de papel, adesivo de vinil, adesivo transparente, adesivo de recorte, adesivo troca de óleo e demais materiais gráficos.

Pague com
  • Mercado Pago
  • PagSeguro
Selos

Rua Pedro Gusso, 557 - Capão Raso - Curitiba-PR - CNPJ: 20.926.117/0001-08 © Todos os direitos reservados. 2020

Fale Conosco pelo WhatsApp